top of page

Nossos alunos nasceram e cresceram com tecnologia Suas competências digitais e, portanto, a facilidade com que usam ferramentas interativas e a noção que têm desta era digital torna os mais exigentes e desmotivados com o sistema de ensino tradicional impondo a qualidade, a acessibilidade e a facilidade no acesso à informação.

5_edited.png

Neste sentido, a Educação não pode ficar imóvel e indiferente a este processo de mudança. A integração de tecnologia em sala de aula é urgente, mas mais urgente é a implementação de um projeto tecnológico, devidamente planejado, que promova cenários de aprendizagem inovadores e o sucesso de nossos alunos.

2_edited.png

Face à complexidade e à diversidade das novas formas de aprender na sociedade da informação e do conhecimento, reconsideramos os modelos pedagógicos tradicionais, que estão centrados no professor, que se apresenta como fonte primordial do conhecimento Sabemos que estes modelos pedagógicos não se conciliam com os novos cenários educativos, nos quais o professor deixa de ser o transmissor direto dos conhecimentos e o aluno deixa de ser o receptor passivo da aprendizagem (tido com uma tábua rasa), para ser um indivíduo capaz de desenvolver sua capacidade de reflexão. Desta forma, o professor passa a colocar desafios e a orientar o aluno fazendo com que este se
questione sobre os diversos assuntos e reflita construindo o seu conhecimento.

3_edited.png
3_edited.png

Netbook

Tablet

bottom of page